A lendária rainha do pop, uma artista polêmica, provocativa, pioneira, ousada e camalêonica, sempre antecipando tendencias e se reinventando, cada vez mais perfeccionista e ambiciosa, camimnhado entre várias artes (dança, cinema, literatura, moda e a mais relevante música) e unificando tudo com uma mensagem relevante e interessante, sendo sempre admirada e uma fonte de inspiração para as novas artistas e até artistas comtemporanêas em seu inicio de carreira.
Hoje simbolo de uma artista bem sucedida sempre buscando novas sonoridades, produtores, músicos e a cada album trazendo uma mensagem e imagem nova. Resolvi listar seus seis discos mais relevantes em minha singela opinião.
Madonna (1982)
O primeiro disco é um convite a tudo o que ela iria fazer, dançante, descontraido e provocativo mesmo sendo seu primeiro disco já tinha seu traço criativo em algumas composições e o direcionamento ambicioso, além de trazer sucessos que ainda fazem muitas pessoas dançarem ao redor do globo, sucessos como "everybody", "boderline" "luckystar" e a mais que marcante "holiday".
Like a Prayer (1989)
Em seu quinto disco Madonna surgiu mais madura, sóbria e reflexiva com músicas mais auto-biograficas e uma produção ainda mais perfeccionista, além de polêmicas por sues videos e imagem a cada dia mais provocativas, chegando de vez a consolidar de vez seu status de rainha da música pop e trazendo os sucessos "like a prayer", "express yourself", "cherish".
Erotica (1992)
Este disco surgiu como uma bombaem seu lançamento, a polêmica devido ao comportemento provocativo de Madonna e o lançamento do livro SEX contribuiu para ofuscar o brilho desse grande disco que fala sobre o amor, perda, dor e obviamente sexo, também trouxe músicas inesquecivéis como: "deeper and deeper", "rain" e "erotica".
Ray of Light (1998)
Disco que traz um renascimento não só artistico mas marca uma nova vida e postura de Madonna após a maternidade e estudos com a cabala, sonoridade zen, maior controle vocal e letras mais reflexivas e poeticas em um crecimento visceral, trazendo um reconhecimento premiado com 4 grammys e os sucessos "ray os light","frozen", "drowned world/substitule for love" e "the power of good-bye".
Confessions on a Dance floor (2005)
Dessa vez Madonna quis homenagear os anos 70 e essa foi uma forte influência em seu disco, trazendo um disco divertido, criativo, leve e muito contagiante com varias de suas marcas em cada faixa, trazendo os sucessos para uma carreira já mais qiue consolidada "hung up", "sorry","get together" e "jump".
Rebel Heart (2015)
Disco que traz a dualidade em sua maior mensagem, rebelde e romãntico como uma união de duas vertentes fortes e contantes no trabalho de Madonna, músicas reflexivas, dançantes, leves, provocativas e contando com o maior disco dela em numero de músicas (19 faixas) trouxe os sucessos "living for love", "ghosttown" e "Bitch I'm Madonna".
#musica #arte #lista #madonna
Por: Adenilton Rozendo






Nenhum comentário:
Postar um comentário