sábado, 18 de fevereiro de 2017

top 6 discos - Madonna


A lendária rainha do pop, uma artista polêmica, provocativa, pioneira, ousada e camalêonica, sempre antecipando tendencias e se reinventando, cada vez mais perfeccionista e ambiciosa, camimnhado entre várias artes (dança, cinema, literatura, moda e a mais relevante música) e unificando tudo com  uma mensagem relevante e interessante, sendo sempre admirada e uma fonte de inspiração para as novas artistas e até artistas comtemporanêas em seu inicio de carreira. 

Hoje simbolo de uma artista bem sucedida sempre buscando novas sonoridades, produtores, músicos e a cada album trazendo uma mensagem e imagem nova. Resolvi listar seus seis discos mais relevantes em minha singela opinião.



 Madonna (1982)
O primeiro disco é um convite a tudo o que ela iria fazer, dançante, descontraido e provocativo mesmo sendo seu primeiro disco já tinha seu traço criativo em algumas composições e o direcionamento ambicioso, além de trazer sucessos que ainda fazem muitas pessoas dançarem ao redor do globo, sucessos como "everybody", "boderline" "luckystar" e a mais que marcante "holiday".


Like a Prayer (1989)
Em seu quinto disco Madonna surgiu mais madura, sóbria e reflexiva com músicas mais auto-biograficas e uma produção ainda mais perfeccionista, além de polêmicas por sues videos e imagem a cada dia mais provocativas, chegando de vez a consolidar de vez seu status de rainha da música pop e trazendo os sucessos "like a prayer", "express yourself", "cherish".


Erotica (1992)
Este disco surgiu como uma bombaem seu lançamento, a polêmica devido ao comportemento provocativo de Madonna e o lançamento do livro SEX contribuiu para ofuscar o brilho desse grande disco que fala sobre o amor, perda, dor e obviamente sexo, também trouxe músicas inesquecivéis como: "deeper and deeper", "rain" e "erotica".   


Ray of Light (1998)
Disco que traz um renascimento não só artistico mas marca uma nova vida e postura de Madonna após a maternidade e estudos com a cabala, sonoridade zen, maior controle vocal e letras mais reflexivas e poeticas em um crecimento visceral, trazendo um reconhecimento premiado com 4 grammys e os sucessos "ray os light","frozen", "drowned world/substitule for love" e "the power of good-bye".


Confessions on a Dance floor (2005)
Dessa vez Madonna quis homenagear os anos 70 e essa foi uma forte influência em seu disco, trazendo um disco divertido, criativo, leve e muito contagiante com varias de suas marcas em cada faixa, trazendo os sucessos para uma carreira já mais qiue consolidada "hung up", "sorry","get together" e "jump". 


Rebel Heart (2015) 
Disco que traz a dualidade em sua maior mensagem, rebelde e romãntico como uma união de duas vertentes fortes e contantes no trabalho de Madonna, músicas reflexivas, dançantes, leves, provocativas e contando com o maior disco dela em numero de músicas (19 faixas) trouxe os sucessos "living for love", "ghosttown" e "Bitch I'm Madonna".

#musica             #arte                 #lista            #madonna

            Por: Adenilton Rozendo

Mamãe natureza









A arte de observar a mãe natureza.

Não sei se eu estou pirando
Ou se as coisas estão melhorando 
Não sei se eu vou ter algum dinheiro 
Ou se eu só vou cantar no chuveiro 
Estou no colo da mãe natureza
Ela toma conta da minha cabeça
(Rita Lee)

Local: São Felipe - BA
Fotografo:Adenilton Rozendo 

#fotografia           #natureza              #arte           #beleza

                           
                        Por: Adenilton Rozendo

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Top 6 discos Rita Lee

Uma artista completa, inteligente, rebelde, ácida, politizada, engajada, criativa, feminista, culta, talentosa, uma figura encantadora e magnética em minha singela opinião a maior compositora do nosso País.
 Sempre a frente do seu tempo, seguiu colecionando sucessos e se tornou uma referência de qualidade musical e transição em diversos generos, sem perder a identidade própria sempre divertida e relevante  a grande rainha do rock nacional, viva a Rita Lee.

Nesse top não tenho a ambição de listar os sus melhores discos mas falar sobre discos que por alguns motivos, merecem ser ouvidos, além de seu sucesso comercial ou sucesso de criticos musicais. 


Rita Lee - 1979

Disco recheado de sucessos como : "mania de você", "chega mais" e a mais que clássica "doce vampiro", Rita estava em seu auge comercial, grávida e muito feliz e com seu parceiro musical Roberto de Carvalho nos presenteou com esse disco super leve e atemporal.



Rita Lee - 1980

Disco que mantem uma estutura semelhante ao anterior e trouxe sucessos como:"lança perfume", "baila comigo" e "orra meu" além de faixas românticas e mais debochadas equilibra e diverte muito.



Saúde - 1981

Disco com uma certa influênciada new wave, que trouxe músicas mais que consagradas como: "saúde", "tititi" e "banho de espuma" além da indefectivél "mutante" disco imperdivél!



3001 - 2000

Disco que traz uma maior sonoridade psicodélica, chegando a ganhar o grammy latino de melhor disco Brasileiro de rock trouxe sucessos como: "erva venenosa e "pagu" um disco com uma sonoridade que traz a Rita mais madura mas nem por isso menos divertida ou irônica.



Balacobaco - 2003

Disco que nos trouxe sucessos como "balacobaco","tudo vira bosta" tornou-se um sucesso de vendas e de critica, divertido, reflexivo, debochado e romântico ou seja Rita lee total.



Reza -  2012

Disco que nos trouxe os sucessos "reza" e "rapaz" tem faixas com variações em todos os gêneros, músicas divertidas, românticas, ácidas, introspectivas e reflexivas um belo exemplar de uma artista tão cheia de personalidade.
 
#musica             #arte                  #lista           #ritalee

                                   Por: Adenilton Rozendo
                  

Caetano


Asssitir a um show de um artista que admiramos é inesquecivél, registrar esse momento é tentador e compartilhar com as pessoas é uma alegria. Tratando-se de um artista tão relevante para o nosso País e ainda sendo baiano me orgulho em ter presenciado a uma apresentação tão linda.

Com humildade e bom humor brincou com o publico, pediu que cantassem, riu e errou a letra da música "gente" e com graça pediu desculpas e causou risos de uma calorosa platéia o que posso dizer é que Caetano é um artista inemitavél e inegualável de grande valor para o nosso País e eu sou seu admirador.

"A mais nova espada e seu corte
Sou o cheiro dos livros desesperados
Sou Gitá Gogóia
Seu olho me olha mas não me pode alcançar
Não tenho escolha, careta, vou descartar
Quem não rezou a novena de Dona Canô
Quem não seguiu o mendigo Joãozinho Beija-Flor
Quem não amou a elegância sutil de Bobô
Quem não é Recôncavo e nem pode ser reconvexo"
         (Reconvexo - Caetano Veloso)







Fotografo: Adenilton Rozendo
Onde: Concha Acústica
O que: Show  Caetano apresenta Tereza

#fotografia            #arte             #show           #baianidade

                                 Por: Adenilton Rozendo